Olá a todos:
Este é um espaço dos alunos 5ºF onde se desenvolverão algumas atividades de discussão em Ciência na disciplina de Ciências da Natureza do 2º ciclo.
Sejam bem vindos e não se esqueçam que... a Ciência dá que falar.
Olá professora,estou em pulgas para saber o oque nos espera. Tenho a certezade que gostaremos de tudo que preparou para nós com muito carinho e com intensão de nos agradar a todos .
Ola professora sou eu a angela e venho dizer que estou ansiosa para o vamos discutir a seguir, pois não sou só eu mas também todos os colegas do 5ºf. Quanto tempo é que falta???
Olá professora, fala a Angela e venho dizer por todos que os nossos trabalhos estão a correr lindamente. Quando é que vamos passar a "discutir" com o nosso grupo sobre os problemas que a professora nos vai propor.
ola setora e colegas do 5F. Sou eu, a Juliana, tenho muitas saudades vossas!!! Olhem o que me aconteceu: eu fui as minhas aulas de ciencias (ca na Cerdeira ) e eles deram a materia ao contrario que nos. ja deram os animais, tao no fim das plantas, e estao quase a começar a materia que ja demos. bom... mas tudo se vai resolver.
Até um dia e muitos beijinhos e abraços da vossa antiga colega... Juliana
Olá Juliana: A professora explicou no início do ano que a matéria da nossa disciplina ia ser dada numa lógica de evolução do Planeta Terra, ou seja, primeiro surgiram os materiais terrestres suportes de vida (água, ar, rochas e solo) e só depois surgiu a vida na Terra. Mas não te preocupes, és uma menina inteligente e trabalhadora, vais conseguir ter boas notas com toda a certeza. Bom terceiro período. Beijinhos
ola juliana então já recebeste as notas? eu na proxima segunda vou receber um de matemática vamos lá ver o que tenho ! hahah e tu como estas estou cheia de saudades ! nunca te esquecerei......
eu acho que a pesca de arrasto de profundidade devia ser díminuida pois se continuar assim várias especies de peixe se irão extinguir em breve e haverá muito menos alimento
Grupo2: Todo o grupo acha que as quotas de bacalhau estipuladas devem ser diminuidas pelo menos um vinteavo do bacalhau pescado, mas daqui a uns tempos deve-se aumentar outra vez porque a população está sempre a aumentar. Deve-se diminuir porque o bacalhau está quase estinto e se diminuirmos o bacalhau ainda sobrará para outras gerações. Para reduzirmos o impacto da pesca de arrasto de profundidade devemos usar redes mais pequenas, para não arrastarem no fundo do mar, para não partirem corais e destruirem ecossistemas.
Grupo2: Bernardo Santos, Rafael Camilo, Tiago Gomes, Tiago Reis e Valter Silva.
A Pesca de Arrasto Grupo 5: As quotas estipuladas pela União Europeia devem diminuir porque senão as espécies marinhas, neste caso o bacalhau, começam a entrar em vias de extinção. Cada rede de pesca de arrasto equivale a 5 mil campos de futebol, isso quer dizer que querem pescar muito peixe de uma só vez. À medida que os pescadores pescam, esmagam a vida marinha que vive agarrada ao fundo do oceano. A pesca de arrasto é feita com redes de malha fina, tracionadas por motores que revolvem o fundo do oceano e capturam espécies em fase de desenvolvimento. Os pescadores devem pescar peixe não de uma só vez mas de cada vez a pouco e pouco, e ,por isso devem ir ao fundo do mar a mergulho e apanhar os peixes através de uma rede grossa e apertada.
Grupo 5: Miguel Parrança, João Ferreira, Rúben Lopes, Ruben Portugal e Izabela Natani.
De acordo com todos os elementos grupo deve-se baixar as quotas porque o bacalhau está a ser consumido em grande quantidade e pode desaparecer. O grupo pensa que 158 977 toneladas eram muito, assim sendo pensamos baixar para 79 488. Se todos os elementos do grupo concordassem que devíamos aumentar as quotas o bacalhau podia extinguir-se dentro de pouco tempo, assim não haverá esse risco. Nós também concordamos que os buracos das malhas deveriam ser maiores, para não se pescar bacalhau jovem, porque assim a reprodução diminui, e também corre risco de destruir outras espécies marinhas que ficam presas nas redes com malha pequena. Alguns dos pescadores pescam mais bacalhau do que o seu barco consegue carregar por isso a vigilância nos mares deve aumentar e as multas, para quem não cumprir, devem ser mais pesadas. Outra das formas é criar mais bacalhau em aquicultura e consumir outros tipos de bacalhau. Para reduzir o impacto negativo para o meio ambiente é fazer uma rotação de pesca nos locais onde existe bacalhau e evitar que os pesos das redes sejam utilizados em grande quantidade.
David nº4; Andreia nº1;João S. nº9; Francisco nº6; Catarina nº3.
olá professora Marta tudo bem ? mal posso esperar por ver oque nos espera
ResponderEliminarbeijinhos... izabela
Olá professora,estou em pulgas para saber o oque nos espera.
ResponderEliminarTenho a certezade que gostaremos de tudo que preparou para nós com muito carinho e com intensão de nos agradar a todos .
Rayssa Silva
ola e a leticia estou muito curiosa por saber oque vamos fazer no 2 periodo beijinhos professora
ResponderEliminarola professora desculpe o incomodo mas adorei a ciencia que fez com nosco e adorarei as que fara tenho a certeza
ResponderEliminarbeijos leticia
Já falta pouco para serem desvendados alguns mistérios.
ResponderEliminarBeijinhos
A vossa professora
Marta
Olá professora estou em pulgas qual vai ser o tema da nossa discusão
ResponderEliminarBeijinhos Andreia.
Olá professora e colegas do 5ºf ,sou eu a angela e quero saber o que vem a seguir.
ResponderEliminarEstou ansiosa por tudo.
Bjs. para todos.
Angela Silva.
Olá professora Marta estou em pulgas para saber qual é o tema da nossa discusão
ResponderEliminarBeijinhos Soraia
ola prof. adorei o seu comentario e nao consigo aguentar mais para saber o que vem ai
ResponderEliminarbeijos leticia
ola prof. depois da mensagem que deichou fiquei mais enpenhada em saber o que vem ai e mais desaliviada beijos leticia
ResponderEliminarola professora marta sou eu a izabela outra vez so queria saber se como a "stora" vai fazer mesmo o trabalho de grupo???????????????????????????????
ResponderEliminarOla professora sou eu a angela e venho dizer que estou ansiosa para o vamos discutir a seguir, pois não sou só eu mas também todos os colegas do 5ºf.
ResponderEliminarQuanto tempo é que falta???
Beijinhos da Angela.
Olá professora de novo mas para que é que a professora fez grupos na sala ...
ResponderEliminarÉ para discutirmos as ideias aqui nesta página da ciencia dá que falar?!
Olá professora,fala o Duarte estou ancioso para ver o mistério que a professora ainda não desvendou.
ResponderEliminarBeijinhos do Duarte.
Olá professora, fala a Angela e venho dizer por todos que os nossos trabalhos estão a correr lindamente.
ResponderEliminarQuando é que vamos passar a "discutir" com o nosso grupo sobre os problemas que a professora nos vai propor.
ola setora e colegas do 5F. Sou eu, a Juliana, tenho muitas saudades vossas!!! Olhem o que me aconteceu: eu fui as minhas aulas de ciencias (ca na Cerdeira ) e eles deram a materia ao contrario que nos. ja deram os animais, tao no fim das plantas, e estao quase a começar a materia que ja demos. bom... mas tudo se vai resolver.
ResponderEliminarAté um dia e muitos beijinhos e abraços da vossa antiga colega... Juliana
Olá Juliana: A professora explicou no início do ano que a matéria da nossa disciplina ia ser dada numa lógica de evolução do Planeta Terra, ou seja, primeiro surgiram os materiais terrestres suportes de vida (água, ar, rochas e solo) e só depois surgiu a vida na Terra. Mas não te preocupes, és uma menina inteligente e trabalhadora, vais conseguir ter boas notas com toda a certeza. Bom terceiro período. Beijinhos
EliminarOlá Juliana também temos muitas saudades tuas, vejo que a escola te esta correr bem e também espero que tenhas boas notas. BEIJINHOS :-)
ResponderEliminarAndreia da mensagem acima
ResponderEliminarola juliana também tenho muitas saudades tuas já recebeste as notas olha que eu quero saber se tiveste nega ou possitiva .
ResponderEliminarnao sabes o azar que tive! encontrei a rayssa num parque perto da minha casa mas nao estava sozinhaestava com a amiga.
nao te esquecas de me dizer as notas
beijos da tua amiga leticia
ola juliana então já recebeste as notas? eu na proxima segunda vou receber um de matemática vamos lá ver o que tenho ! hahah
ResponderEliminare tu como estas estou cheia de saudades ! nunca te esquecerei......
do que?
Eliminareu acho que a pesca de arrasto de profundidade devia ser díminuida pois se continuar assim várias especies de peixe se irão extinguir em breve e haverá muito menos alimento
ResponderEliminarbernardo
Grupo2: Todo o grupo acha que as quotas de bacalhau estipuladas devem ser diminuidas pelo menos um vinteavo do bacalhau pescado, mas daqui a uns tempos deve-se aumentar outra vez porque a população está sempre a aumentar. Deve-se diminuir porque o bacalhau está quase estinto e se diminuirmos o bacalhau ainda sobrará para outras gerações.
ResponderEliminarPara reduzirmos o impacto da pesca de arrasto de profundidade devemos usar redes mais pequenas, para não arrastarem no fundo do mar, para não partirem corais e destruirem ecossistemas.
Grupo2: Bernardo Santos, Rafael Camilo, Tiago Gomes, Tiago Reis e Valter Silva.
A Pesca de Arrasto Grupo 5:
ResponderEliminarAs quotas estipuladas pela União Europeia devem diminuir porque senão as espécies marinhas, neste caso o bacalhau, começam a entrar em vias de extinção.
Cada rede de pesca de arrasto equivale a 5 mil campos de futebol, isso quer dizer que querem pescar muito peixe de uma só vez.
À medida que os pescadores pescam, esmagam a vida marinha que vive agarrada ao fundo do oceano.
A pesca de arrasto é feita com redes de malha fina, tracionadas por motores que revolvem o fundo do oceano e capturam espécies em fase de desenvolvimento.
Os pescadores devem pescar peixe não de uma só vez mas de cada vez a pouco e pouco, e ,por isso devem ir ao fundo do mar a mergulho e apanhar os peixes através de uma rede grossa e apertada.
Grupo 5: Miguel Parrança, João Ferreira, Rúben Lopes, Ruben Portugal e Izabela Natani.
Grupo 1
ResponderEliminarPesca de Arrasto
De acordo com todos os elementos grupo deve-se baixar as quotas porque o bacalhau está a ser consumido em grande quantidade e pode desaparecer.
O grupo pensa que 158 977 toneladas eram muito, assim sendo pensamos baixar para 79 488.
Se todos os elementos do grupo concordassem que devíamos aumentar as quotas o bacalhau podia extinguir-se dentro de pouco tempo, assim não haverá esse risco.
Nós também concordamos que os buracos das malhas deveriam ser maiores, para não se pescar bacalhau jovem, porque assim a reprodução diminui, e também corre risco de destruir outras espécies marinhas que ficam presas nas redes com malha pequena.
Alguns dos pescadores pescam mais bacalhau do que o seu barco consegue carregar por isso a vigilância nos mares deve aumentar e as multas, para quem não cumprir, devem ser mais pesadas.
Outra das formas é criar mais bacalhau em aquicultura e consumir outros tipos de bacalhau.
Para reduzir o impacto negativo para o meio ambiente é fazer uma rotação de pesca nos locais onde existe bacalhau e evitar que os pesos das redes sejam utilizados em grande quantidade.
David nº4; Andreia nº1;João S. nº9; Francisco nº6; Catarina nº3.